Brusque bate o Vasco, no Augusto Bauer, e vai aos 31 pontos

Com as duas equipes de olho na reabilitação, o Brusque recebeu o Vasco no estádio Augusto Bauer, neste sábado (3) em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Quadricolor levou a melhor em jogo com dois gols anulados.
A partida, marcada por um grande público no Augusto Bauer e mudanças no time inicial, teve os donos da casa melhores na primeira etapa. Estreante, o goleiro Belliato pouco foi exigido ao longo do primeiro tempo.
Buscando o ataque, o Bruscão levava perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Em uma das tentativas de ataque para a equipe Quadricolor, o VAR foi acionado para verificar um possível toque de mão. Com os 23 minutos de jogo foi assinalado o pênalti.
O Brusque saiu na frente do placar, aos 24 minutos, com ainda mais emoção. Gabriel Taliari bateu o pênalti, o goleiro Thiago Rodrigues chegou a defender, mas oferecendo e o próprio atacante Quadricolor, aproveitou para empurrar para o fundo das redes.
A equipe também chegou com perigo novamente aos 30 minutos, com Álvaro, que arriscou um chute forte, mas o goleiro vascaíno jogou para escanteio. Em uma das chances da equipe visitante, Anderson Conceição tenta de bicicleta, aos 37, mas ela sai torta. Ainda no fim do primeiro tempo, com 43, Alex Ruan bateu falta e Balotelli, aproveitando o rebote, mas também erra o alvo.
Com participação do VAR
No retorno para a segunda etapa, com o resultado desfavorável, o Vasco passou a pressionar a defesa brusquense. Pelo lado do Quadricolor, as chegadas aproveitavam as falhas defensivas vascaínas.
Fernandinho, pelo Brusque, aos 2, bateu por cima de Thiago Rodrigues. Pelo Vasco, Alex Teixeira aproveitou erro da zaga brusquense no cruzamento e balançou as redes, com 9 minutos. Em revisão no VAR, que já havia atuado no pênalti que abriu o placar do jogo, o gol do meia foi anulado. O motivo foi um toque de mão.
Com 24 minutos, Alex Teixeira novamente arriscou para o gol, em cobrança de falta. A bola subiu e ficou para a defesa de Belliato. Já pelo Brusque, aos 33, Alex Sandro tentou em uma infiltração pelo lado esquerdo, mas a bola subiu muito.
O Vasco ainda assustou o Brusque no fim da partida. Belliato pegou cobrança de falta de Figueiredo. Em nova chegada de Alex Teixeira, aproveitando cruzamento para área, cabeceou para o fundo do gol, mas o meia estava impedido. A resposta do Brusque veio com Luiz Antônio, que bateu forte na bola ajeitada por Wallace, mas a bola acabou indo para fora. Com a vitória, vai aos 31 pontos e assume a 14 posição da competição. O próximo desafio é contra Náutico, na sexta-feira (9).
Brusque
Belliato, Éverton Alemão, Ianson, Wallace, Alex Ruan (Angelo), Gabriel Taliari (Luiz Antônio), Rodolfo Potiguar, Álvaro (Trindade), Balotelli, Alex Sandro e Fernandinho (Jaílson)
Vasco
Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro (Danilo Boza), Quintero (Bruno Tubarão), Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) , Alex Teixeira, Eguinaldo e Fábio Gomes.



