Por volta das 21h desta segunda-feira (18) o Centro de Operações da Polícia Militar recebeu uma ligação informando que bandidos tinham rendido uma família na Rua Victor Meirelles, Bairro Santa Rita, e ainda estavam no interior da residência. Viaturas foram deslocadas para o endereço e, lá chegando, os policiais se depararam com dois elementos tentando fugir em uma motocicleta.
Imediatamente, os policiais tentaram abordar os bandidos, sendo que um deles correu para dentro de um imóvel, com arma em punho. Ao ser perseguido, ele fez menção de atirar, mas os policiais foram mais rápidos, acertando o marginal na perna esquerda. Ele foi identificado como sendo Patrick Gonçalves (26). Seu comparsa fugiu, tomando direção da Avenida Bepe Roza (Beira-Rio). Apesar da mobilização de várias guarnições, o suspeito não foi pego até o momento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e priorizou o socorro a uma das vítimas que, devido à violência dos marginais, ficou ferida e precisou ser encaminhada ao Hospital de Azambuja. Após ser medicado, o assaltante foi levado por policiais para uma viatura e os populares, que acompanharam o desfecho da ação em grande número, aplaudiram a ação policial. Patrick já tem passagem na polícia, inclusive por tráfico, e estava residindo em Brusque há menos de um mês vindo de Itajaí.
O subtenente Moreira, que comandou a ação da PM, disse em entrevista exclusiva à Rádio Cidade que a informação rápida e precisa ajudou no êxito da operação. Ele contou que as vítimas vinham sofrendo violência dentro da residência e um deles tinha sido amarrado. Os marginais pediam muito dinheiro, mas as vítimas só dispunham de cerca de R$ 300. O sargento Borges estava de folga, mas muito próximo do local e também auxiliou na ação, reforçando o trabalho.
O IGP (Instituto Geral de Perícias) esteve no local onde o marginal foi baleado. Um revólver possivelmente de duas polegadas foi apreendido. Também foi apreendida no local uma motocicleta Honda CG Titan ano 2001, de cor verde e placa de Araucária (PR) sem registro de furto ou roubo.
As investigações agora estão sendo conduzidas com o objetivo de prender o comparsa que fugiu. As únicas características repassadas são de que se trata de um homem moreno, de aparência forte e careca.