Emprestado pelo Brusque, Ruan é afastado no Hercílio Luz por indisciplina

A diretoria do Hercílio Luz afastou dois jogadores do restante do grupo que disputa o Campeonato Catarinense. Os volantes Luanderson e Ruan. Por enquanto, a dupla não participa dos treinos comandados pelo técnico Marcelo Caranhato.
Ruan pertence ao Brusque e está emprestado ao clube do sul do estado. A tendência é que o jogador sejadevolvido ao Quadricolor. Carlos Beuting, vice-presidente do clube, revela os planos do Bruscão para o atleta. “Se caso ele retornar, vamos falar com o empresário dele para que ele possa ser emprestado novamente. A princípio, o Ruan não está dentro do nosso planejamento para o primeiro semestre, a ideia é encontrar outro time”, afirma.
Não é a primeira vez que o jogador se envolve em episódios de indisciplina. Em 2016, quando ainda era jogador do Criciúma, foi emprestado ao Brusque após ser afastado por esse motivo. No ano seguinte, também pelo Tigre, não se reapresentou ao clube no início de janeiro para iniciar a pré-temporada e apareceu quase três meses depois manifestando o desejo de voltar a defender a equipe. Por conta disso, ele foi dispensado pelo clube.
Em comunicado em seu site oficial, o Hercílio Luz não revelou o motivo exato do afastamento dos jogadores.
"Após ter um início fora do esperado no Campeonato Catarinense Série A, o Hercílio Luz resolveu adotar mudanças no elenco para sequência da temporada. Nesta segunda-feira, a diretoria resolveu afastar os volantes Luanderson e Ruan. Ainda nesta segunda-feira, o atleta Eduardo Meurer, volante, foi anunciado como reforço. Após a paralisação em decorrência da pandemia, o atacante Luizão também chega para integrar o elenco.
Em breve, o clube irá realizar coletiva para dar mais detalhes sobre as medidas tomadas para o retorno da competição."


