Sistema binário de trânsito não será adotado

A polêmica transformação do sistema binário de trânsito nos bairros Santa Rita e Santa Terezinha não deverá ser implantada nos próximos meses. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Roberto Prudêncio Neto em entrevista à Rádio Cidade.
Ele disse que há estudos para tornar menos acentuada a subida do Loteamento Mallossi no acesso da Rua França para a Avenida Bepe Roza (Beira-Rio). A administração anterior pretendia criar o sistema binário de trânsito com a Beira-Rio sendo transformada em sentido único desde a Unifebe até as proximidades da garagem da empresa Coletivo Santa Terezinha e invertendo o fluxo nas ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, permitindo apenas o trânsito no sentido centro/bairro. “Vai continuar como está”, disse Roberto Prudêncio, sem se estender no assunto.
A princípio, o projeto de recapeamento da Beira-Rio previa uma paralisação no trecho próximo ao paredão onde há a via de acesso à Rua França para a construção de um acesso que permitisse a implantação do trânsito binário. No entanto, desde a semana passada o atual prefeito determinou que as obras tenham sequência, completando a pavimentação da via rápida em toda sua extensão.
Prudêncio reforçou o compromisso de dar continuidade às obras da Beira-Rio no Bairro Santa Terezinha, desafogando o tráfego próximo à Unifebe.