Um homem de 58 anos de idade, proprietário de uma agropecuária no Bairro Águas Claras, reagiu a um assalto às 18h50min desta quinta-feira (7). Ele entrou em luta corporal com o ladrão por cerca de cinco minutos nocauteando-o. Populares auxiliaram o empresário até a chegada da Polícia Militar.
A vítima relatou que o ladrão entrou no estabelecimento com o capacete na cabeça e pediu alpiste. Assim que ele se agachou para pegar a mercadoria, o criminoso sacou a arma e anunciou o assalto. A frase mal terminou e o comerciante desferiu um golpe de baixo para cima acertando a barriga do jovem que deixou a arma cair.
O comparsa, vendo que a situação se complicou, fugiu em uma motocicleta, possivelmente uma Honda Fan 125 de cor cinza. Foram aproximadamente cinco minutos de luta corporal entre o assaltante e o proprietário da agropecuária, até que populares intervieram e dominaram o ladrão. A PM foi acionada e assim que chegou ao local verificou que a arma era um simulacro de pistola usado com chumbinho. “Para mim era uma arma de verdade”, disse o comerciante que contou à reportagem da Rádio Cidade que sempre aconselhou as pessoas a não reagirem.
O ladrão fracassado foi identificado como sendo Robson das Neves Souza (18), morador do Bairro Farroupilha, em Gaspar. Ele informou o nome do seu comparsa aos policiais e a origem da motocicleta, mas as informações estão sendo checadas para ver se procedem. Robson foi entregue na delegacia de polícia para responder pelo crime.
Ele disse que já possui passagem na polícia como usuário de drogas.