Bosio deixa a SDR para não comprometer governo

O secretário de Desenvolvimento Regional Jones Bosio reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira (7) para justificar seu pedido de exoneração do cargo. Ele confirmou que entregou o pedido ao secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, após ser questionado sobre um processo de 2010 que investiga a contratação de empresa de terraplanagem para atender serviços emergenciais em Brusque.
Bosio afirmou que ainda não recebeu a intimação para se defender e que está convicto de que não cometeu nenhum ato ilícito, até porque, no período da contratação da empresa, a secretária de Desenvolvimento Regional era Sandra Regina Eccel.
Ele atribui a volta desse questionamento ao período eleitoral, como já ocorreu em 2012, e pelo fato de estar bem cotado nas pesquisas internas para a sucessão municipal de 2016.
Bosio disse que cumprirá seus compromissos à frente da SDR até as 19h desta quinta-feira e que a partir de sexta-feira não fará mais parte do governo. Nos próximos dias ele deve se reunir com a cúpula do PSD (Partido Social Democrático) para decidir se ele permanece na presidência da sigla no município. Também descartou que sua saída seja motivada por um convite para assumir a Secretaria Municipal de Obras, pois não quer que essa investigação da qual é alvo possa comprometer a imagem da administração municipal.
Além do desgaste que a investigação por parte do Ministério Público causou internamente na SDR, culminando com o pedido de exoneração, pesaram também problemas de ordem pessoal relacionados à saúde. No entanto, Jones Bosio disse que vai deixar o governo, mas não a política, e que continuará trabalhando para fazer a vida das pessoas melhores.