Com pandemia agravada, três cidades proíbem jogos do Campeonato Catarinense

Chapecó, Criciúma e Tubarão proibiram jogos de futebol profissional pelos próximos 15 dias a partir desta quarta-feira (3). Chapecoense, Criciúma, Próspera e Hercílio Luz mandariam jogos nessas cidades pelo estadual. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não se manifestou.
 
No caso de Chapecó, funcionam ao lado da Arena Condá, estádio da Chapecoense, duas estruturas provisórias para atender pacientes com Covid-19. Em Criciúma, estão proibidas também outras atividades esportivas que envolvam contato físico.
 
Criciúma e Chapecoense se enfrentariam amanhã (4), no sul do estado. O Verdão já anunciou que não viajará para a partida.
 
Santa Catarina vive o seu pior momento na pandemia, com aumento do número de casos e falta de leitos de UTI. Há pessoas esperando por vagas em hospitais e inclusive mais de 30 já morreram durante essa espera. 
 
De acordo com o último boletim fornecido pelo Governo de Santa Catarina, o estado tem 7.524 mortes por Covid-19 e 34.586 casos ativos. 
 
Jogos afetados pelas proibições
 
3ª rodada
 Criciúma x Chapecoense - 04/03
 
4ª rodada
 Próspera x Metropolitano - 06/03
Chapecoense x Juventus - 07/03
Hercílio Luz x Marcílio Dias
 
5ª rodada
Criciúma x Brusque - 14/03
 Chapecoense x Hercílio Luz - 14/03

Comunicados das Prefeituras
 

Chapecó
A Administração Municipal de Chapecó informa está suspendendo os jogos da Chapecoense na Arena Condá pelos próximos 15 dias. A medida tem como objetivo o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.

A medida é uma precaução pois a Arena Condá está muito próxima das estruturas de atendimento dos pacientes Covid, como o Centro de Eventos e o Ambulatório do Ivo Silveira.O Governo de Criciúma entende que este é o pior momento da pandemia de coronavírus e várias medidas estão sendo adotadas para amenizar a situação, que segue gravíssima em todo Estado.

Criciúma
O Governo de Criciúma entende que este é o pior momento da pandemia de coronavírus e várias medidas estão sendo adotadas para amenizar a situação, que segue gravíssima em todo Estado.

Por meio de Decreto, ficam suspensas, por 15 dias, todas as atividades esportivas de contato, amadoras ou profissionais, o que inclui os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol que seriam realizados na cidade. O assunto foi discutido e apoiado pelos dirigentes do Criciúma E.C. e E.C. Próspera.

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...