Ladrão baleado pelo PPT é preso no Azambuja

Na madrugada desta terça-feira (14), a astúcia dos funcionários do Hospital de Azambuja, em Brusque, ajudou a polícia na detenção de um adolescente que foi baleado em troca de tiro na cidade de Navegantes e achou que seria seguro procurar atendimento médico na instituição brusquense, mas se deu mal. Cumprindo um protocolo que já é padrão, assim que o “paciente” entrou para o atendimento, ferido no pé, a Polícia Militar foi acionada e a verdadeira história veio à tona.
Era por volta de 4h desta madrugada quando a mãe e a tia de um rapaz de 17 anos chegaram ao Pronto Socorro do Hospital de Azambuja e contaram que ele tinha ferido o pé numa queda de bicicleta, Para acobertar o menor, disseram que moravam no bairro Dom Joaquim. As plantonistas deram sequência normal no atendimento e verificaram através do Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) que o rapaz era de Navegantes, acionando então a PM.
Duas equipes da PM, comandadas pelo sargento Sidney, seguiram para o Hospital e após uma conversa com o menor ele afirmou que tinha praticado um crime de menor potencial naquela cidade. Em contato com a Polícia Militar de Navegantes foi possível confirmar a história verdadeira, ou seja, em companhia de mais dois comparsas o trio assaltou uma residência na cidade do litoral, aterrorizou a família e roubou um grande volume de pertences. Na fuga, deram de cara com o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático).
Houve troca de tiros e os três envolvidos no assalto foram baleados. Dois foram presos ainda em Navegantes e o menor, que levou um tiro no pé, acabou sendo apreendido em Brusque, sendo conduzido em seguida para Itajaí, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, para onde foram levados os outros dois baleados.