A manifestação realizada em Brusque neste domingo (12) foi frustrante, segundo os organizadores. Cerca de 500 pessoas atenderam o chamado e aderiram ao protesto que percorreu as ruas centrais da cidade e terminou na Praça Sesquicentenário. Muito diferente da manifestação ocorrida no mês de março, quando cerca de seis mil pessoas foram às ruas, desta vez a presença foi muito pequena e trouxe poucos reflexos.
Na avaliação de Ronald Kamp, um dos organizadores do movimento, essa queda de público tem relação com a situação política de Brusque, na qual as pessoas ficaram ligadas aos assuntos brusquenses e deixaram o foco principal em segundo plano, que seria o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef. Mesmo com o resultado deste domingo, Ronald acredita que novas manifestações devem ocorrer nos próximos meses.
Kamp diz que havia a previsão de um público até maior no evento deste domingo. A Polícia Militar tomou todas as precauções e deixou de prontidão equipes, inclusive o pelotão de choque, mas nenhum incidente foi registrado e a manifestação transcorreu normalmente.
Segundo a PM, foram cerca de 600 participantes. A organização aponta para um número ainda menor, de 500 pessoas.