Sindicato dos Servidores tem nova diretoria
Pela primeira vez o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb), teve uma chapa concorrente para eleição da nova diretoria, e que acabou vencendo com mais de 60% dos votos. Em outubro, a chapa "Renovação", que venceu as eleições internas do sindicato, definiu as prioridades da classe, que conta mais de 500 associados e representa diretamente mais de 2.000 servidores públicos brusquenses.
As metas da nova direção estão voltadas para as perdas salariais, cuja categoria tem uma defasagem de mais de 100%. O sindicato precisou contratar um economista para calcular as perdas, já que por 8 anos não houve nenhum reajuste salarial para os servidores.
Outra meta é reconquistar o direito a um plano de saúde, já que em 2004 a Previ - Brusque foi extinta, excluindo o beneficio dos associados do sindicato. Outra empreitada da nova diretoria será a luta por uma data base, para que a categoria possa lutar pelos benefícios e reajustes salariais.
A categoria parece mesmo ter sido esquecida, já que os planos de carreira para os servidores há tempo não são atualizados. Para os servidores que trabalham no Samae, a última atualização foi em 1994 e, em 1997, para os servidores que trabalham na prefeitura.
Durante o período eleitoral, a chapa vencedora das eleições do sindicato buscou conversar com os três candidatos à prefeitura, obtendo resposta positiva de todos.
De acordo com o novo presidente, Orlando Soares Filho, a expectativa é boa em relação à nova administração. "Temos ótima expectativa, tanto pelo Poder Executivo quanto pelos vereadores eleitos", disse ele em entrevista à Rádio Cidade.


