O silêncio que reinava na madrugada desta segunda-feira (23), na Rua Flávio Luz, no bairro Steffen, foi quebrado por volta das 3h15 com a ocorrência de um homicídio. Juscelino Ribeiro Pinto (24 anos), popular Mantega, foi assassinado com pelo menos três disparos de arma de fogo que atingiram o peito, as costas e o abdômen. Ele morava no apartamento 8 do bloco 3 do imóvel localizado de frente com o número 169.
Segundo informações de vizinhos, dois homens estavam em uma motocicleta e após iniciarem os disparos, que começou ainda dentro do apartamento, no térreo, fugiram enquanto a vítima caminhava alguns passos pela rua, caindo e morrendo no local. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas com a constatação da morte, nada pode ser feito. A Polícia Militar assumiu a ocorrência e preservou o local até a chegada do IGP (Instituto Geral de Perícias).
No interior da residência foi localizada uma quantia razoável de maconha (cerca de um quilo), que comprova a informação fornecida por vizinhos, que pediram para não ser identificados, de que no local funcionava uma boca de drogas. A movimentação na rua era muito grande nas sextas, sábados e domingos, segundo relataram. A vítima, que também é conhecida pelo apelido de Mantega, morava só e nenhum parente acompanhou o levantamento.
Cabe agora à Polícia Civil, com base nas informações colhidas no local do crime, identificar os autores deste homicídio. O corpo de Juscelino Ribeiro Pinto foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e nesta segunda-feira aguarda a presença de familiares para a liberação.