Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho apontam que Brusque fechou o mês de fevereiro com saldo positivo na geração de empregos. No mês, foram 3.353 admissões contra 2.662 demissões, o que significa que no segundo mês deste ano o saldo positivo de vagas criadas com carteira assinada é de 691. Como no mês de janeiro, o saldo positivo foi mais discreto, em 2015 Brusque registra um saldo positivo de 882 vagas.
Ainda de acordo com o Caged, os setores que contribuíram para o bom desempenho no mês de fevereiro foram a indústria da transformação (+433), administração pública (+199), setor de serviços (+98) e o comércio (+32). Na contramão da geração de empregos formais estão a construção civil (-58), extrativa mineral (-2) e agropecuária (-2). Nestes dois primeiros meses do ano, o setor do comércio mostrou um certo equilíbrio, com menos 35 vagas em janeiro e mais 32 em fevereiro, fechando com saldo negativo de três vagas.
O balanço dos últimos 12 meses, no entanto, mostra um crescimento de vagas com carteira assinada no município com avanço mais discreto. Foram apenas 156 vagas de saldo positivo e isso se deve, em grande parte, por conta do saldo negativo no setor da indústria de transformação, que no último ano fechou com saldo negativo de menos 308 vagas, assim como a administração pública, com menos 285 vagas. No desempenho dos últimos 12 meses o setor de serviços foi o que mais empregou, com saldo positivo de 487 vagas.