Nem mesmo o mau tempo atrapalhou e a presença de um grande público surpreendeu na primeira noite de atrações do Brusque Motorcycle – Encontro Sulamericano de Motociclistas deste ano. Mais de mil pessoas estiveram no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof para conferir de perto as manobras radicais, o Salão de Expositores e a primeira edição o Motorcycle Rock Festival.
Durante mais de quatro horas, covers das bandas ACDC, Guns N’Roses e Iron Maiden levaram o público ao delírio com o melhor do rock mundial. Foi a primeira vez em que as principais bandas do evento tocaram em uma mesma noite. O som estridentes das guitarras se misturou com o barulho ensurdecedor dos escapamentos das motos, anunciando que o maior evento motociclístico da região estava oficialmente aberto.
Mas a adrenalina da noite não ficou apenas no som do melhor do rock roll. As manobras radicais no solo do show de Wheeling deixaram muita gente sem ar. Das pilotagens sobre uma única roda, acrobacias com mais de um piloto sobre a mesma motocicleta até rodas e pneus motos em chamas, a emoção rolou à solta.
A chuva que caíra instantes antes das apresentações deixaram o piso molhado, escorregadio e com maior risco de acidentes. Mas a experiência dos pilotos altamente treinados para este tipo de apresentação manteve o espetáculo em ordem e sem nenhum incidente.
No espaço interior do pavilhão, barracas e estandes receberam os visitantes no Salão de Expositores. No local pode-se encontrar desde os mais variados modelos de motocicletas, roupas, acessórios e itens do segmento das motos. Até exposição de modelos de veículos antigos há no local.
As atrações do Brusque Motorcycle seguem neste sábado, 6. A abertura dos protões ocorre às 10h, com o início das atividades no salão de expositores. Antes, às 9h, haverá recepção aos grupos de motociclistas que chegam à cidade de Brusque através da Rodovia Antonio Heil. Em um espaço no Bairro Santa Terezinha, às margens da via, os organizadores esperarão pelos apaixonados por motos que se deslocam de várias partes do estado e do país, com chope e picanha, tudo de graça. O momento é um dos que se tornaram característicos do evento.
À tarde seguem as atrações musicais, com bandas de rock da região e de outras cidades do estado, bem como as manobras radicais em solo e os famosos saltos a vários metros do chão no Desafio Freestyle.
O acesso ao evento custa R$ 15.



