A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realizou nesta quinta-feira (4) mais uma edição do tradicional Almoço de Ideias. E além da conversa entre os empresários e também com a participação de autoridades para a troca de ideias, a palestra desta vez tratou sobre a tecnologia.
Com o tema “Entendendo as consequências da evolução tecnológica”, o Professor Doutor Jefferson de Oliveira Gomes, diretor regional do Senai SC e também professor do ITA abordou a relação direta da tecnologia com o futuro da indústria.
Na conversa com a imprensa, Gomes afirmou que estudos apontam para que em poucos anos, 65% dos trabalhadores estarão em funções que sequer foram criadas ainda, muito por conta da forte atualização tecnológica. E mais do que formar os jovens para esse mercado, é importante atualizar quem não domina a tecnologia ainda.
Ele fez a relação da tecnologia com o dia-a-dia, como os smartphones que existem no mercado e custam pouco têm mais tecnologia que a nave que levou o homem pela primeira vez para a Lua.
E a preocupação da utilização da tecnologia não tem que estar apenas na indústria de acordo com Gomes. O poder público também tem que aproveitar o momento para promover a mudança empurrada pela tecnologia. E a infraestrutura eletrônica deve merecer atenção especial.
O presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, salientou mais uma vez o sucesso do Almoço de Ideias, com a troca de conhecimento entre vários ramos em apenas um lugar e momento. Segundo ele, os próprios associados têm pedido mais momentos como esse.



