Os moradores da rua Sebastião Rossinski, no bairro Águas Claras, chamaram a reportagem da Rádio Cidade no local para reclamar da cratera aberta em uma das margens da estrada. O buraco na estrada tem uma profundidade de pelo menos um metro e já está no local há alguns meses.
Inclusive tubos estão abandonados em frente ao buraco há bastante tempo. O último contato dos moradores com a secretaria de Obras foi há 15 dias. Desde então, apenas um serviço rápido com areião foi feito, o que foi embora na primeira chuva registrada.
E quando a chuva é mais forte, a água invade a rua, e também cria uma lagoa onde existe o buraco, colocando os moradores em perigo de um possível acidente. Em algumas ocasiões, o buraco chega a sumir em meio a água, o que aumenta mais ainda o perigo para quem passa de carro, moto, bicicleta ou de pé por lá.
Segundo os moradores, a situação se agravou porque a tubulação de todas as ruas da vizinhança acabou entupindo com as enchentes registradas em 2008 e 2011, e nada foi feito desde então.
A situação da ponte de madeira existente na rua também preocupa os moradores. Muitas residências estão após a travessia, que já está rachando em alguns pontos. Inclusive a coleta de lixo pode não acontecer por conta das condições da ponte, de acordo com o que os moradores levantaram com o motorista do caminhão que faz o recolhimento.



