Brusque perde a terceira seguida dentro de casa

Precisando de uma vitória para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Brusque Futebol Clube viajou até o sul do estado para buscar sua segunda vitória fora de casa. E diante da torcida do Criciúma, o quadricolor venceu os donos da casa por 1 a 0.

Em um primeiro tempo de pouca criatividade por parte das duas equipes, a primeira etapa encerrou com um lance polêmico aos 44 minutos, onde o zagueiro Rayan do Criciúma é expulso.

O lance da expulsão veio depois de um cruzamento na área do Brusque, onde os jogadores do Criciúma pede pênalti, o juiz não marca. Na sequência quando o quadricolor vai puxar contra-ataque o zagueiro de carrinho vai na canela do meia Jaílson.

No primeiro momento o arbitro da apenas amarelo, mas o VAR chama o arbitro para olhar o lance mais de perto. Depois de três minutos de paralisação, ele cancela o amarelo e da vermelho para o jogador do Criciúma. 

Como era esperado, o Brusque com um jogador a mais veio para cima em buscas da vitória. E logo no início da segunda etapa depois de cobrança de falta sai o gol do Quadricolor.

Aos 15 minutos. Diego Jardel levanta a bola na área, e Crislan sobe sozinho para mandar a bola para os fundos das redes, abrindo o placar para o Bruscão.

Após o gol o time do sul do estado até tentou ir para cima buscando o empate. Mas em um jogo em que a defesa do Brusque estava precisa e segura, o Criciúma não teve nenhuma chance real de gol.

Na noite desta terça-feira (28), o Brusque Futebol Clube enfrentou o Bahia, um dos favoritos a conseguir o acesso para a série A. Mas, diante da sua torcida e vindo de bons resultados, o Quadricolor não conseguiu segurar os visitantes e perdeu o jogo por 2 a 0.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades claras de gol para o Brusque, quem seu deu melhor foi os visitantes. O primeiro gol foi marcado no início e o segundo veio já nos acréscimos.

Aos 13 minutos, Daniel tabela com Mugni na direita e faz o cruzamento para Rildo, que atrás da marcação, cabeceia para o gol. O goleiro Jordan faz boa defesa e espalma para o meio e na sobra Rezende pega o rebote e abre o placar no Augusto Bauer.

O segundo gol dos visitantes veio aos 47 minutos, quando Rildo dispara em velocidade pela esquerda, efetua o cruzamento rasteiro e Rodallega toca para o fundo das redes.

Com as entradas do meia Álvaro e do atacante Fernandinho na volta para o segundo tempo, o Brusque até melhorou dentro de campo, com as melhores jogadas vindo do pé do atacante. Mas mesmo com as mudanças o placar continuou o mesmo do primeiro tempo com o Bahia, conseguindo a vitória fora de casa.

Com o resultado da partida, o Brusque está na décima segunda colocação, com 15 pontos somados. Já o time do Bahia é o terceiro colocado, com 28 pontos.

O Brusque volta a campo só na próxima sexta-feira (1), ás 21h30 horas. Os brusquenses jogam em casa, contra o Operario, que é o décimo terceiro colocado.

Ficha Técnica:

Brusque: Jordan, Pará, Wallace, Jeferson Bahia, Airton, Rodolfo, Zé Mateus, Balotelli, Alex Sandro, Crislan e Alex Ruan.
Técnico: Luan Carlos

Bahia: Danilo Fernandes, André, Ignácio, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Rezende, Mugni, Patrick, Daniel, Rildo e Rodallega.
Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Analista de campo: Cantucho João Setúbal (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)

Público total: 3 176
Renda bruta: R$ 86.945,00