Feira apresenta trabalhos de estudantes
O Colégio Cenecista Honório Miranda realizou durante todo o dia de hoje (25), a 7ª Feira do Conhecimento. Nas salas e corredores, os estudantes do educandário apresentaram trabalhos desenvolvidos por eles a partir de temas escolhido durante as aulas.
Diferentes tipos de projetos foram desenvolvidos. Foram três temas diferentes, divididos nos níveis de educação oferecidos pelo colégio. Os estudantes de ensino médio trabalharam assuntos ligados à China, enquanto que os de 5º ao 8º ano abordaram aspectos das diferentes etnias em Santa Catarina e os de educação infantil ao 4º ano pesquisaram sobre os órgãos de sentido do corpo humano.
"Esse projeto é um trabalho grande, mas é apresentado somente hoje. A participação e visitas está aberta à toda comunidade", explica Wânia Maria Fachini Perin, uma das responsáveis pela organização do evento. Ela conta ainda que a Feira do Conhecimento acontece sempre a cada dois anos.
A professora de língua portuguesa, Maria Goretti Mafra, trabalhou com os alunos dois assuntos relacionados à língua: a língua portuguesa em Maçal e os dialetos do idioma chinês. "O resultado foi muito positivo, principalmente a integração entre os alunos. Cada projeto teria que envolver todos os alunos das séries que os professores trabalham. Por isso foi interessante, porque houve essa integração entre as turmas", comenta ela.



