Moradores da rua Guilherme Ristow, no bairro Primeiro de Maio, chamaram a reportagem da Rádio Cidade nesta quinta-feira (13) para registrar o problema que eles encaram há cerca de seis meses. Segundo o morador Edivaldo Pedrini, o esgoto corre pelo asfalto e o cheiro é forte, principalmente em dias de calor.
A situação se agravou com o entupimento da caixa onde começa a tubulação por conta das chuvas de janeiro. Porém, desde outubro os tubos saíram do lugar embaixo da estrada, impedindo a vazão. Vários moradores entram com o carro dentro das garagens com cheiro de esgoto e muita sujeira.
De acordo com Edivaldo, nos piores dias é impossível as famílias conseguirem almoçar sem fechar as portas e janelas. Muitas viagens foram feitas por moradores até a secretaria de obras na tentativa de resolver o problema. Porém, segundo o morador, a promessa é sempre de no outro dia alguém passar para verificar a situação, e nada acontece.
Inclusive, a promessa dos moradores é de que caso o problema não se resolva nas próximas semanas, o grupo que mora em praticamente 10 residências buscará o direito da recuperação do problema através das vias judiciais.



