Em Goiânia, Brusque FC bate o Vila Nova e sobe na tabela

O Brusque FC viajou até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, nesta terça-feira (7) e encerrou a série de resultados negativos. A partida válida pela 11º rodada do Brasileirão Série B era uma chance da equipe treinada por Luan Carlos, que entrou em campo na 15ª posição da tabela, se reabilitar na competição.
A primeira etapa foi marcada por poucas chances ofensivas por parte do Quadricolor, sobretudo na primeira metade da primeira etapa da partida. Pelo lado dos donos da casa, no mesmo período, foram cerca de três chances.
Um dos primeiros lances ofensivos foi aos 13 minutos, em um chute de longe de Pablo Dyego, pelo Vila Nova. Ele desviou o chute de Moacir, mas a bola acabou saindo mal. Wagner, com 23, foi outra chance, mas acabou subindo demais.
O Bruscão chegou pela primeira vez com perigo já aos 27 minutos de bola rolando. De fora da área, Zé Mateus. Apesar do chute forte, a bola passou por cima. Em outra chegada dos donos da casa, com 32, Daniel Amorim acertou a trave do goleiro Jordan, em cabeceio, após o escanteio.
Em uma das chegadas do Brusque Alex Sandro, cabeceou para fora. Antes da conclusão do atacante, no entanto, o auxiliar já sinalizava o impedimento de Toty, que havia feio o cruzamento, aos 38.
Gols e subida na tabela
As duas equipes voltaram do intervalo em ritmo semelhante ao que deu o tom da primeira etapa. Foram os donos da casa que tomaram a iniciativa. Matheuzinho chutou, aos 5, e a bola passou ao lado do gol. Três minutos depois, foi a vez de Pablo Dyego arriscar e levar perigo ao gol defendido por Jordan.
A partida seguiu com poucas chances até mudanças na composição das equipes. Em lance trabalhado pelo meio de campo, Zé Mateus, recebeu de Todinho, aos já aos 26 minutos da segunda etapa. O meia bateu forte, sem chances para o goleiro Tony. Brusque 1 a zero.
Com o resultado a pressão mudou de lado e a equipe goiana passou a ouvir protestos da torcida local. Mais a vontade, o Quadricolor passou a chegar com mais perigo. Aos 39, depois de falta em Álvaro, Pará cobrou, a bola acabou tocando em Daniel Amorim e indo paro gol. Gol contra e um placar mais tranquilo na partida.
Ainda antes do término da partida, a defesa do Vila Nova falhou e Álvaro avançou com a bola, bateu com força, já dentro da e Tony espalmou. Da sequência ruim, o resultado colocou o Brusque na 9ª posição. Na próxima rodada, no sábado (11), o Bruscão recebe o Ituano, no Augusto Bauer.
Vila Nova
Tony, Moacir, Rafael Donato, Renato, Jefferson, Rafinha, Arthur Rezende (João Lucas), Matheuzinho (Jean Silva), Wagner (Rubens), Pablo Dyego (Dyego Tavares) , Daniel Amorim.
Brusque
Jordan, Pará, Wallace, Jeferson Bahia, Airton, Toty, Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Alex Ruan (Álvaro), Crislan (Júnior Todinho) e Alex Sandro (Jailson).