No início da madrugada desta quarta-feira (28), à 1h45min, começou um incêndio em uma residência localizada na Rua Bulcão Viana, número 30, início Bairro Azambuja. Vizinhos perceberam quando as chamas já estavam altas e acordaram a moradora que estava sozinha, dentro do imóvel. De imediato, o Corpo de Bombeiros foi acionado e seguiu para o local, com força máxima.
O fogo, que possivelmente tenha começado na cozinha, se alastrou rapidamente e, além de combater as chamas na residência mista, a preocupação dos bombeiros foi impedir que ele atingisse outros imóveis que se localizavam a poucos metros de onde o fogo se concentrou. A casa ficou totalmente destruída e o prejuízo foi total.
Guarnições da Polícia Militar também chegaram ao local logo no início do incêndio e isolaram a área para facilitar o combate às chamas. Três caminhões do Corpo de Bombeiros, com vários homens, comandados pelo sargento Tarcísio Pavesi, atuaram no combate ao incêndio e o rescaldo só terminou próximo de 4h. Apesar da destruição total no imóvel onde o fogo começou, os bombeiros conseguiram evitar que as chamas se propagassem para outras casas próximas.
PERDA TOTAL
A moradora do imóvel, Rosilene Dias Todes (53), falou com a reportagem da Rádio Cidade e contou que estava sozinha em casa, dormindo, quando o fogo começou. Ela relatou que não percebeu nada de errado, trancou a porta, retirou a chave da fechadura para que o esposo pudesse entrar quando retornasse do trabalho, em uma padaria. Vizinhos viram as chamas saindo pela janela da cozinha e gritaram para que ela saísse.
Ainda atordoada, ela viu que a casa já estava sendo consumida pelas chamas e não conseguiu tirar sequer um determinado valor em dinheiro que estava guardado em um sofá, na sala. “Perdi tudo, inclusive uma economia que estávamos guardando”, relatou em lágrimas. Ela disse que não faz nem ideia de onde o fogo começou e que se não fosse a intervenção dos vizinhos, poderia ter sido atingida, mas conseguiu sair sem sofrer queimaduras.
Nenhum móvel foi retirado da residência e, também, queimaram completamente as roupas do casal que, segundo Rosilene, “Vamos ter que recomeçar do zero”.
As fotos do momento mais crítico do incêndio foram feitas por Ricardo Barg e as filmagens (confira na galeria de vídeos) por Bittencourt, integrantes do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) que estava de plantão nesta madrugada. Colaborou, Alex Santana.
OUÇA NO ALTO DA MATÉRIA O ÁUDIO