A obra de duplicação da Rodovia Antonio Heil será tema de uma audiência Pública na próxima terça-feira (28) no Bairro Limoeiro. O evento acontecerá a partir das 19h no Centro Comunitário, na Rua Sorocaba. A audiência é fruto de uma determinação judicial, em face da reação dos moradores com o início da obra.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Limoeiro, Luis Sérgio Tambosi, o evento visa ouvir os moradores acerca da solicitação de adaptações no projeto original. Ele destaca quatro delas que são primordiais, em sua avaliação, para que a comunidade naquele trecho não saia prejudicada. Entre elas está a ampliação no número de saídas da pista com retorno. O projeto original prevê somente uma.
“É inviável apenas uma saída. Isso prejudicaria a população. A atual saída é estreita. Há um fluxo muito grande de veículos e empresas. Vai acumular muito fluxo ali. A sugestão é que deixe aberta a saída da Rua Mineral. Como vão executar essa obra para ter uma segunda saída não sabemos, mas precisamos ter essa segunda saída”, diz Tambosi.
As outras três são a construção de um viaduto elevado, similar ao em construção em frente a empresa Irmãos Fischer, duas passarelas nas alturas da empresa Appel Bordados e outra na Panificadora Sodepan, bem como a troca da mureta separando as pistas por um canteiro.
“Querem fazer uma via rápida, mas não tem como no perímetro urbano isso”, destaca o vice-presidente da Associação de Moradores do Planalto, Guinter Nilo Hol.



