Uma reivindicação dos moradores do bairro Steffen, que inclusive incluíram no Orçamento Participativo, se tornou realidade no final da tarde desta terça-feira (27). O Ginásio Poliesportivo Marcelino Pedro Pereira foi inaugurado e entregue à população pela administração municipal. Segundo o prefeito Paulo Eccel, é a maior praça esportiva construída em um bairro e vai atender a clientela escolar e também os moradores do Steffen.
O presidente da Associação de Moradores do Steffen, Vanderlei Jacinto, lembrou em seu discurso que esse era um antigo sonho daquela comunidade, agora realizado. Além de recursos do Orçamento Participativo, cerca de R$ 170 mil, a obra teve investimentos da Secretaria Municipal de Educação de aproximadamente R$ 550 mil. “Agora a comunidade vai ter um espaço especial para praticar esportes e se preparar melhor para as competições dos Jogos Comunitários”, citou o líder comunitário.
O prefeito Paulo Eccel aproveitou seu discursos e relembrou as obras do poder público municipal, enumerando mais de dua dezenas de intervenções que, como disse, “melhoraram significativamente a qualidade de vida da população”. A comunidade também foi informada de outras obras importantes que vão acontecer neste ano, entre elas a macrodrenagem da rua Guilherme Steffen e posteriormente a substituição do calçamento por pavimentação asfáltica.
O evento foi prestigiado ainda pelos vereadores Célio de Souza e Marli Leandro, além da secretária municipal de Educação, Gleusa Luci Fischer e pela secretária municipal de Saúde, Ana Baron Ludvig. A nova praça esportiva homenageia o desportista Marcelino Pedro Pereira, um dos fundadores do América, que faleceu em outubro do ano passado. Seus familiares foram homenageados com uma placa alusiva à inauguração do Ginásio Poliesportivo.