O Brusque FC foi a Tubarão na noite desta segunda-feira (25) enfrentar o Tubarão pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense 2019. Enquanto o time da casa amargava a lanterna da competição, o Brusque entrou em campo com a garantia da quarta posição e a necessidade de se distanciar dos adversários que concorrem a uma vaga no G4.
O primeiro tempo de jogo teve nos 25 minutos iniciais um Brusque retrancado e o Tubarão partindo para cima, mostrando nitidamente que o empate seria um bom resultado para o time comandado por Marcelo Caranhato. Tanto que os dois primeiros ataques do Brusque só aconteceram aos 26’ e aos 27’, com Jefferson Renan e Isac, mas sem abrir o marcador.
A escalação do time da casa mostrou um meio campo congestionado e desesperado. O Brusque, antes mesmo dos 10 minutos já teve que alterar o time. Valkenedy entrou no lugar do Ruan, por contusão. Mesmo desorganizado, o time do Sul levou perigo em várias oportunidades e só não marcou por pura incompetência.
Aos 41’, Guilherme Amorim criou a melhor oportunidade de gol para o Tubarão, após jogada de infiltração pela esquerda e na cara do gol perdeu. Aos 42’ o árbitro marcou penalidade após o defensor do time da casa tocar a mão na bola e deslocar o atacante Isac. O goleiro Júnior Belliato defendeu a cobrança de Isac e assegurou o empate ao final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Aos 13’ do segundo tempo, Edu teve a chance mais clara do jogo e por muito pouco não marcou para o Tubarão, que viu a torcida acordar e empurrar o time para o ataque. Daniel Costa entrou no lugar de Leilson no Tubarão, que já tinha alterado e colocou Tilica no lugar de Guilherme. Vítor Júnior entrou no lugar de Clebinho no Brusque, buscando melhorar o domínio no meio campo. .
Aos 25’ da etapa complementar o atacante Edu marcou para o Tubarão, após roubar a bola no meio de campo e entrar com facilidade na defesa brusquense, premiando o time que até então tinha sido o mais ousado.
Aos 33’ saiu Neguetti e entrou Jonathan, mudando a forma de jogar no Brusque e tentando empatar a partida, Pouco depois Isac criou a primeira chance de gol no segundo tempo, mas sem efetividade.
Nos minutos finais o Tubarão ainda deu um sufoco no Brusque e esteve mais perto do segundo gol do que o Brusque do empate. O resultado levou o time da casa para 11 pontos, ao lado do Hercílio Luz e o Brusque estacionou nos 20 pontos, no G4, mas com a Chapecoense como próximo adversário, na Arena Condá. Já o Tubarão vai enfrentar o Avaí, na Capital.
FICHA TÉCNICA
Tubarão 1 x 0 Brusque
Gol de Edu, aos 25’ 2T
Brusque / Paulo Sérgio; Edilson, Ianson, Cleitão e Neguetti (Jonathan); Ruan (Valkenedy), Airton, Everton Dias e Clebinho (Vítor Júnior); Isac e Jefferson Renan. Técnico - Marcelo Caranhato.
Tubarão / Júnior Belliato; Oliveira, Denilson e Edimar; Daniel Pereira, Guilherme Amorim (Tilica), Felipe Guedes, Oliveira, Roberto e Leilson (Daniel Costa); Edu (Fio). Técnico: Luizinho Vieira.




