Em apenas seis dias de atividades neste ano de 2015, o Procon de Brusque já registrou 314 reclamações de consumidores, número considerado muito acima da média, segundo o diretor do órgão, Luiz Carlos Schlindwein. Deste total, praticamente um terço se refere a atendimento da operadora Oi, tanto fixa como móvel.
Schlindwein disse que por conta desse volume de reclamações, o Procon deve realizar audiência, até o começo da próxima semana, com a parte de atendimento e reparos da operadora para cobrar maior agilidade da Oi. “Mais de 130 atendimentos em praticamente uma semana é um número considerável e a empresa Oi precisa estabelecer um atendimento melhor aos consumidores”, enfatizou o diretor do Procon.
A partir de 2015, o Procon de Brusque quer fazer levantamentos mensais e essa empresa vai passar a ter um atendimento bem mais rígido por parte do órgão de defesa do consumidor. O objetivo é deixar de tratar caso a caso e passar a buscar soluções coletivas, gerando processos contra a operadora de telefonia.
A operadora Claro também é alvo da reclamação de vários consumidores. Eles afirmam ter recebido modem de internet, sem terem feito qualquer solicitação ou adesão a plano deste serviço. A empresa já foi notificada no fim do ano passado, mas não resolveu o problema e voltou a ser uma das líderes de reclamações dos consumidores nesse início do ano.
Outro tema abordado pelo diretor do Procon foi sobre a constante falta de energia em vários pontos da cidade. Luiz Carlos Schlindwein colocou o órgão à disposição e pediu que os consumidores afetados informem o código constante na fatura para agilizar o atendimento. Os telefones do Procon são (47) 3351-8936 ou (47) 3351-0686.