Desde o dia 5 de janeiro, onde a forte chuva que caiu e prejudicou toda a cidade de Brusque, que a moradora Valdete Reis espera providências em sua casa, na rua Antônio Erbs, bairro Nova Brasília. Uma grande quantidade de barro acabou invadindo o terreno e a casa, que foi interditada pela Defesa Civil.
Nos fundos do terreno, o acúmulo de barro chega próximo da janela, além de praticamente todos os objetos do interior que se perderam por conta disso. Nesta semana, ela recebeu mais uma promessa, de que até a sexta-feira (17), uma equipe da secretaria de obras passará no local para fazer a retirada dos entulhos.
Ela está desde fevereiro no programa de aluguel social, enquanto aguarda alguma providência para retorna à casa que construiu junto do marido, que é pedreiro. Ela é vizinha de fundos com uma residência que também foi interditada e a família precisou sair do local. Vários tubos já foram colocados à espera do serviço, o que impediria novos alagamentos na região.
Não bastasse o problema com a residência de dona Valdete, a rua também sofre com o esgoto à céu aberto, situação causada pelas enxurradas de 5 de janeiro. Em uma das casas, a família precisou sair do local porque o esgoto corre na garagem, e algum problema de saúde pode acontecer, sem contar o forte cheiro no local.




