O ano mal começou e já registra a primeira tragédia em Brusque. Na madrugada deste domingo (4), por volta das 5h10, um Fusca desgovernado caiu no rio Itajaí Mirim e a motorista pode estar dentro dele. Segundo relato de uma testemunha que acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, Jean Carlos Demésio estava vindo na avenida Bepe Roza (Beira Rio) na altura dos Correios em direção a rótula do Maluche, quando passou por ele um Fusca, em alta velocidade.
Alguns metros adiante, após uma curva, ele percebeu que o condutor perdeu o controle e saiu da pista, cruzando a calçada (pista de caminhada) e se enroscando em uma árvore na margem direita do rio. Jean Carlos, que fez o relato à polícia, disse que ouviu estalos dos galhos da árvore que não resistiu o peso do veículo e ele caiu no rio, boiando por cerca de dez metros e afundando.
Duas unidades do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas nada pode ser feito na madrugada. As buscas devem ser iniciadas por mergulhadores na manhã deste domingo. A PM colheu depoimentos da testemunha. Logo após a queda do veículo no rio, o taxista Nilson Carneiro passou pelo local com a passageira, uma mulher que estava com a suposta vítima em um bailão, na rodovia Antônio Heil, mas que recusou vir com ela no Fusca por temer pelo pior.
Essa amiga relatou que as duas saíram do bairro Guarani por volta das 22h e que a motorista, uma mulher de 61 anos de idade, tinha rompido um relacionamento no sábado (3) e estava muito chateada. Após passarem a noite bebendo, as duas deixaram o evento, mas ao perceber que a amiga estava sem condições de dirigir, pediu para ela deixar um amigo levar o Fusca. No entanto, a proprietária disse que não aceitaria e somente ela poderia conduzir o automóvel. Instantes depois ocorreu o acidente na avenida Beira Rio.
A identidade da possível vítima só será confirmada após o resgate que deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros.