A Defesa Civil de Brusque informou ainda há pouco que uma casa na Rua Brasil, no Bairro Poço Fundo, foi atingida por um deslizamento e a família teve de deixá-la, por orientação do órgão. Eles se abrigaram na casa de familiares e o imóvel será avaliado por técnicos neste sábado (4).
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugik, choveu cerca de 80 milímetros em duas horas, menos do que no mês de janeiro, quando a cidade foi atingida por outro temporal.
As situação de problemas em residências por conta da chuva foram registradas nos bairros Poço Fundo e Águas Claras. Neste último, a água se concentrou em grande volume entre o muro e a parede de uma casa na Rua AC 007, provocando danos na estrutura. A família não precisou deixar o imóvel.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os problemas foram mais em alagamentos nas ruas que dão acesso ao dos bairros ao centro da cidade. Situaçoes assim impediram o trafego Padre Antonio Eising (Azambuja), Primeiro de Maio (Primeiro de Maio), Rua Luiz Morelli (Dom Joaquim), Ernesto Bainchini (Rio Branco) e em vários pontos dos bairros Nova Brasilia e Limeira Baixa.
Equipes da Defesa Civil continuam atendendo chamados e verificando as demais situações que podem ter sido causadas pelo temporal.