Brusque vence Tombense com polêmica de arbitragem
Em jogo com polêmica envolvendo o arbitro da partida e o VAR, o Brusque Futebol Clube entrou em campo na noite dessa sexta-feira (20) precisando de uma vitória contra o Tombense para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Na estreia do técnico Luan Carlos, o quadricolor venceu os adversários por 1 a 0.
Como era esperado, o Brusque foi para cima do time mineiro em busca do resultado. Depois de 44 minutos, sai o gol e a maior polêmica do jogo. Se duvida, dos últimos anos.
Pelo lado direito do ataque, Pará cruzou na área. Todynho desviou e a bola chegou na cabeça de Alex Ruan, que passou para Alex Sandro. O artilheiro chutou de trivela e a bola entrou no fundo do gol.
Mas o que ninguém esperava era que o VAR entraria em ação. Após nove minutos, o árbitro vai à cabine, olha o lance e acaba anulando o gol do Brusque. Ele vê impedimento na jogada, para revolta dos jogadores e da torcida brusquense.
O segundo tempo do Marreco foi igual ao primeiro, fazendo pressão em busca da vitória. E o gol veio aos 24 minutos, com o dedo do técnico Luan Carlos.
Luan minutos antes havia colocado Álvaro na partida, e em bela jogada de Alex Sandro pela esquerda, o atacante passa de calcanhar para Álvaro que chuta cruzado e a bola vai no fundo das redes.
Logo após o gol do Brusque, o time mineiro veio para o ataque em busca do empate. Mas o goleiro Jordan de volta ao time titular realizou algumas defesas, impedindo que os adversários empatasse.
Com o resultado da partida, o Brusque está na sétima colocação, com dez pontos somados. Já o time do Tombense é o ultimo colocado, com seis pontos.
O Brusque volta a campo só na próxima quinta-feira (26), ás 19 horas. Os brusquenses jogam fora de casa, contra o Vasco da Gama, que é o terceiro colocado.
Ficha Técnica:
Brusque FC: Jordan, Pará, Jeferson Bahia, Bruno Aguiar, Airton, Rodolfo (C), Zé Mateus, Diego Jardel, Todinho, Alex Sandro e Alex Ruan
Técnico: Luan Carlos
Tombense: Felipe Garcia, David, Ednei, Roger, Rodrigo, Manoel, Keké, Zé Ricardo, V. Mingotti, Renatinho e Everton
Técnico Bruno Pivetti
Arbitragem:
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Quarto Árbitro: Edson da Silva (SC)
Árbitro de Video: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Público: 1.592
Renda: R$ 41.255,00
Gol: Álvaro (Brusque), aos 24 minutos.