O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro esteve na manhã desta quarta-feira (1) na cabine de transmissão da Rádio Cidade para falar sobre o esquema de segurança para o jogo entre Brusque e Corinthians. Toda a configuração de trabalho está preparada para o melhor trabalho possível.
Gomes reforçou algumas questões importantes da conduta do torcedor e também para quem precisa passar pelo local. A partir das 19h, as avenidas Lauro Muller e Beira-Rio, nas proximidades do Estádio Augusto Bauer estarão com o trânsito impedido. Somente torcedores com ingresso poderão passar no local.
Outra questão diz respeito ao posicionamento dos 150 policiais ao longo dos arredores e dentro do estádio. Nessa questão, Gomes admitiu até mesmo realizar uma separação entre os torcedores do Brusque e os torcedores do Corinthians que compraram ingressos na torcida local, a fim de evitar confusões.
Com relação aos corintianos que vêm de São Paulo, uma operação especial, como é feito nos jogos em Florianópolis, Criciúma e Joinville foi montada. Em pontos não revelados, os ônibus serão parados e os torcedores, além da parte interna do estádio serão revistados, evitando a chegada de objetos proibidos.
O comandante do batalhão de Brusque também reforçou que na torcida do Brusque, somente as camisas do Brusque serão aceitas, bem como apenas camisas do Corinthians na torcida visitante. Ou seja, torcedores com camisas de outros times do Brasil e do exterior não terão o acesso ao estádio liberado.
Apesar de toda a preparação, com diversas reuniões e contatos não só com as forças de segurança de Santa Catarina, como com o próprio Corinthians e suas torcidas, Gomes pede que o bom senso seja utilizado neste jogo, principalmente porque a partida acaba e a vida seguirá após o jogo desta quarta-feira.



