Descabidas e criminosas são as colocações do gerente de marketing

EDITORIAL RÁDIO CIDADE
Lamentável, desrespeitosa, descabida e criminosa. Esses são adjetivos que ilustram a atitude tomada pelo gerente de marketing do Brusque Futebol Clube, Sandro Ortiz, ao entrar em confronto (mais uma vez) com a imprensa de Brusque. Em um programa, o Resenha do Marreco, que vai ao ar pelo canal oficial do clube, a TV Bruscão, ele fez acusação grave de que profissionais e veículos de comunicação se beneficiam ao receber dinheiro direto do clube, citando membros da Rádio Cidade, da TV Brusque e do Jornal O Município.
A atitude de Ortiz é lamentável porque não é a primeira vez que desfere ataque à atuação da imprensa e de profissionais de comunicação, em especial que fazem a cobertura do trabalho do clube, ocorrem. Desde que assumiu a função, essa tem sido sua postura, de tratar os veículos de comunicação, em especial a Rádio Cidade, como um concorrente, quando seu papel é de, justamente, facilitar os processos de comunicação para que a mensagem e a marca Brusque Futebol Clube cheguem à sociedade como um todo. A imprensa e os veículos sempre foram e são parceiros do clube, não rivais a serem combatidos.
Desrespeitosa, porque não fere apenas os veículos e profissionais citados, mas todos os que acompanham e dão visibilidade ao trabalho do Brusque ao longo de todos estes anos, bem como o torcedor que segue junto nessa trajetória. Mais ainda ao incitar que o Sócio Torcedor que não está contente se desfilie do clube, jogando, literalmente, contra o próprio Brusque Futebol Clube. Ao entrar sem camisa na transmissão, como forma de simbolizar que ele veste a camisa do clube, afirmando que a imprensa não faz isso, Ortiz externa o deboche, atitude que está muito aquém da função que ocupa.
Por fim, descabida e criminosa ao fazer acusação grave a profissionais, às quais terá que provar, de que os mesmos recebem “dinheiro diretamente do clube”. Essa colocação é não apenas sem fundamento, mas de teor abominante e recheada de malcaratismo sem precedentes.
A Rádio Cidade recebe, sim, investimento de patrocinadores, que utilizam da audiência consolidada da mesma e da liderança conquistada nas transmissões esportivas, em especial do Brusque Futebol Clube em campo, para dar visibilidade às suas marcas, produtos e serviços. Resultado que é fruto de uma equipe dedicada e comprometida em levar ao torcedor as informações sobre o trabalho do clube. Sim, o Brusque Futebol Clube é um produto viável comercialmente, principalmente para os veículos de comunicação que acompanham sua trajetória.
Sucesso este que tem, também, a digital da Rádio Cidade. A emissora é a única a estar presente no campo em praticamente todas as partidas do clube nas competições que disputa, seja em Brusque ou em qualquer parte do país. Em seus 38 anos de existência, a Rádio Cidade se consolidou como referência na cobertura do esporte, principalmente do futebol.
A Rádio Cidade refuta veementemente as palavras e as colocações feitas pelo gerente de marketing do Brusque Futebol Clube. Uma postura que, repita-se, não condiz com a de quem está à frente de um setor de tamanha importância (mas que já teve até vídeo pornográfico publicado nos canais oficiais) para um clube que está no patamar em que se encontra o Brusque. Mais lamentável ainda é que isso venha se repetindo frequentemente sem que nada, nenhuma atitude seja tomada pela diretoria.

