Descabidas e criminosas são as colocações do gerente de marketing

EDITORIAL RÁDIO CIDADE

Lamentável, desrespeitosa, descabida e criminosa. Esses são adjetivos que ilustram a atitude tomada pelo gerente de marketing do Brusque Futebol Clube, Sandro Ortiz, ao entrar em confronto (mais uma vez) com a imprensa de Brusque. Em um programa, o Resenha do Marreco, que vai ao ar pelo canal oficial do clube, a TV Bruscão, ele fez acusação grave de que profissionais e veículos de comunicação se beneficiam ao receber dinheiro direto do clube, citando membros da Rádio Cidade, da TV Brusque e do Jornal O Município.

A atitude de Ortiz é lamentável porque não é a primeira vez que desfere ataque à atuação da imprensa e de profissionais de comunicação, em especial que fazem a cobertura do trabalho do clube, ocorrem. Desde que assumiu a função, essa tem sido sua postura, de tratar os veículos de comunicação, em especial a Rádio Cidade, como um concorrente, quando seu papel é de, justamente, facilitar os processos de comunicação para que a mensagem e a marca Brusque Futebol Clube cheguem à sociedade como um todo. A imprensa e os veículos sempre foram e são parceiros do clube, não rivais a serem combatidos.

Desrespeitosa, porque não fere apenas os veículos e profissionais citados, mas todos os que acompanham e dão visibilidade ao trabalho do Brusque ao longo de todos estes anos, bem como o torcedor que segue junto nessa trajetória. Mais ainda ao incitar que o Sócio Torcedor que não está contente se desfilie do clube, jogando, literalmente, contra o próprio Brusque Futebol Clube. Ao entrar sem camisa na transmissão, como forma de simbolizar que ele veste a camisa do clube, afirmando que a imprensa não faz isso, Ortiz externa o deboche, atitude que está muito aquém da função que ocupa.

Por fim, descabida e criminosa ao fazer acusação grave a profissionais, às quais terá que provar, de que os mesmos recebem “dinheiro diretamente do clube”. Essa colocação é não apenas sem fundamento, mas de teor abominante e recheada de malcaratismo sem precedentes.

A Rádio Cidade recebe, sim, investimento de patrocinadores, que utilizam da audiência consolidada da mesma e da liderança conquistada nas transmissões esportivas, em especial do Brusque Futebol Clube em campo, para dar visibilidade às suas marcas, produtos e serviços. Resultado que é fruto de uma equipe dedicada e comprometida em levar ao torcedor as informações sobre o trabalho do clube. Sim, o Brusque Futebol Clube é um produto viável comercialmente, principalmente para os veículos de comunicação que acompanham sua trajetória.

Sucesso este que tem, também, a digital da Rádio Cidade. A emissora é a única a estar presente no campo em praticamente todas as partidas do clube nas competições que disputa, seja em Brusque ou em qualquer parte do país. Em seus 38 anos de existência, a Rádio Cidade se consolidou como referência na cobertura do esporte, principalmente do futebol.

A Rádio Cidade refuta veementemente as palavras e as colocações feitas pelo gerente de marketing do Brusque Futebol Clube. Uma postura que, repita-se, não condiz com a de quem está à frente de um setor de tamanha importância (mas que já teve até vídeo pornográfico publicado nos canais oficiais) para um clube que está no patamar em que se encontra o Brusque. Mais lamentável ainda é que isso venha se repetindo frequentemente sem que nada, nenhuma atitude seja tomada pela diretoria.

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...