Não bastasse as enxurradas que aconteceram, a noite de quinta-feira (5) também foi de prejuízo para uma família do bairro Limeira. O fogo tomou conta da residência de Moacir Martins, destruindo praticamente todos os cômodos onde a família dele morava. Apenas o anexo onde a família trabalha não sofreu nenhum dano.
Segundo Moacir, quando o fogo começou, ninguém estava na casa, justamente porque a água já entrava no imóvel. Ele resolveu sair da residência para não ter maiores problemas, e foi para a casa do sogro. Porém, no meio do caminho, foi avisado que o fogo havia tomado conta do local, sem motivo aparente. Uma das hipóteses levantadas é de que o incêndio começou por uma vela. Já a outra hipótese é a da queda de um raio na residência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento e controlou as chamas no local e deixou o imóvel em segurança. Já na manhã desta sexta-feira (6), familiares e amigos se reuniram para começar a limpeza no que restou para então saber o que será feito daqui para a frente.
Uma equipe da secretaria de Assistência Social também já esteve na casa, buscando informações e encaminhando as primeiras ações para a família. A maior preocupação do dono da residência é dar o maior conforto possível para os familiares. Entre eles, dois irmãos gêmeos de 10 anos, que também são autistas.
Por isso, a família pede ajuda para recomeçar a vida. Moacir afirma que qualquer auxílio é bem-vindo, seja em roupas (que os vizinhos já estão buscando), material de construção ou da maneira que a pessoa achar conveniente, tanto para os adultos quanto para as crianças. O contato de Moacir é 98420-8031.




