Nove famílias foram retiradas de suas casas por riscos de desmoronamentos em virtude do temporal desta quinta-feira (5) em Brusque. As ameaças ocorreram nos bairros Azambuja e Nova Brasilia.
De acordo com a Defesa Civil, seis das famílias residem na Rua Nova Trento, no Azambuja. Nessa região havia a informação de que duas casas teriam desabado, o que acabou não se confirmando pelas equipes do órgão.
Já as outras três estão situadas no Nova Brasília, uma das áreas mais afetadas pelo volume de água que caiu no final da tarde. Além do Azambuja e Nova Brasilia, foram registradas ocorrências parecidas nos bairros Águas Claras, Rio Branco e Limeira s Baixa e Alta. Ao todo, 48 casos foram atendidos pela Defesa Civil.
O volume de água chegou forte também no Bairro Guarani. Porém, nesta região não houve registro de problemas mais graves. “Como lá o plano de drenagem é muito pontual, acabou tendo menos danos”, explica o agente de Defesa Civil Edevilson Cugic.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Mariana da Silva, confirma que o setor já disponibilizou espaço e alojamento para as famílias. A medida é de precaução, até que se verifique os reais riscos de desabamentos ou desmoronamentos das residências.
“Primeiro a vida. A moradia depois avaliamos com a Defesa Civil, mas o que temos de preservar, antes de tudo, é a vida”, pontua ela.




