Na estreia da série B, Brusque vence Guarani por 1 a 0
Depois de conquistar o Campeonato Catarinense no último final de semana, o Brusque fez a estreia no Brasileirão da Série B na noite desta sexta-feira (8), contra o Guarani de Campinas. O marreco não deu chances para os paulistas e venceu o jogo por 1 a 0.
O primeiro tempo começou bastante equilibrado. As duas equipes buscaram o gol para abrir o placar. Mas as melhores chances foram para a equipe de Campinas. Aos 12 minutos, Rodrigo Andrade resolveu arriscar de fora da área e Ruan Carneiro fez uma bela defesa.
A outra boa jogada do Guarani veio aos 16 minutos. Em lance do meio-campo, a bola chegou na área e Rodrigo tentou novamente. Mas o goleiro do Brusque outra bela defesa.
Com relação ao Brusque, as melhores chances do quadricolor vieram aos 24 minutos, quando Alex Sandro, pela direita, invadiu a área e acabaou caindo. O jogador pediu pênalti, mas o árbitro não deu.
A outra chance do Brusque foi aos 32 minutos. Fernandinho, puxando contra-ataque pela esquerda, acabou dando um chute fraco cruzado para defesa do goleiro do Guarani.
Diferente do primeiro, no segundo tempo o Brusque teve total domínio do jogo. A equipe buscava fazer o gol para trazer a vitória para casa. Já o time paulista entrou totalmente recuado em campo.
Depois de várias tentativas, o gol da vitória veio aos 34 minutos. O zagueiro Leandro Castan foi cruzar a bola no setor defensivo e acabou passando no pé do camisa 9 do Brusque. E Alex Sandro, artilheiro do Campeonato Catarinense não perdoou e fez o gol da vitória do Bruscão.
As equipes voltam a jogar agora só na próxima semana. O Brusque joga na terça-feira (12), as 21h30, fora de casa contra o Cruzeiro. Já o Guarani joga em casa no próximo sábado (16), as 18h30, contra o Sport.
Ficha Técnica:
Brusque: Ruan Carneiro, Airton, Bruno Aguiar, Everton Alemão, Edison, Rodolfo Potiguar (C), Trindade, Zé Mateus, Diego Jardel, Alex Sandro e Fernandinho
Tecnico: Waguinho Dias
Guarani: Kozlinski, Madison, João Victor, Ronaldo Alves, Matheus Pereira, Índio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (C), Ronald, Júlio César e Lucão do Break.
Tecnico: Daniel Paulista
Arbitragem:
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)