PM recebeu chamados de crimes eleitorais durante a noite

Até o momento, a Polícia Militar de Brusque afirma que o pleito eleitoral 2020 está acontecendo dentro da normalidade. O comandante do 18º BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, destacou que tanto nas noites que antecederam, quando nessas primeiras horas, não houve alterações no trabalho e tudo está ocorrendo dentro da normalidade.
Otávio explica que o que tem ocorrido são veículos adesivados estacionando nas proximidades das zonas eleitorais. “Isso não pode. Tem uma portaria que define que o automóvel com adesivo deve ficar a, pelo menos, 50 metros do local de votação”, afirmou.
Ainda de acordo com o comandante da PM, houve algumas denúncias, mas a polícia, ao tentar constatar as irregularidades, não comprovou as mesmas. Com isso, não há registros de crimes eleitorais registrados até o momento.
Os policiais estão nas ruas fazendo o trabalho ostensivo. Houve, segundo o comandante da PM, a organização e o aumento do efetivo. “Os policiais estão nas ruas, na média, diariamente temos 12. Hoje, estamos com cerca de 40 policiais circulando”, concluiu o comandante.