A ação de vândalos em Guabiruba causou a destruição quase que total de um veículo na noite desta quarta-feira (15). Por volta de 23h10min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em um veículo que estava estacionado em um terreno na Rua Guabiruba Sul. Pouco pode ser feito, mas a ação dos bombeiros evitou a destruição total de uma Chevrolet Trafic, ano 95, de cor branca, placas de Guabiruba.
O proprietário da Trafic, Antônio Nino Zimmerman (60), relatou à Rádio Cidade que o veículo, que era usado em uma floricultura, estava parado naquele local há cerca de oito meses, com problemas mecânicos. Ele disse que o prejuízo gira em torno de R$ 20 mil e que o terreno tinha sido 'capinado' horas antes. No entanto, próximo ao motor, no chão, foi encontrado um recipiente plástico, possivelmente utilizado para transportar gasolina usada no ato criminoso.
As chamas destruíram toda a parte frontal do veículo, principalmente o motor. Vizinhos afirmaram que não ouviram barulho de carro ou moto deixando o local, o que leva a crer que os vândalos residem nas imediações, chegaram a pé ou ema lgum meio de transporte que não fizesse barulho. O proprietário não tem suspeitos, mas disse que tinha algumas informações para repassar a polícia que podem ajudar nas investigações.
Além do Corpo de Bombeiros, esteve no local também a Polícia Militar e a perícia, acompanhada do delegado Alex Bonfim Reis, da delegacia da comarca de Brusque. Foi colhido materiais no local. Não há indícios fortes que possam ligar o fato a onda de ataques que ocorrem em Santa Catarina, mas também não está descartada a possibilidade.