Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (5) a Prefeitura de Brusque lançou uma campanha para fortalecer a destinação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência. O contribuinte poderá realizar a destinação de forma antecipada, em uma operação mais simplificada.
O deputado estadual Serafim Venzon foi o responsável pelo anúncio, já que este ano foram arrecadados através do FIA pouco mais de R$ 185 mil. Com algumas mudanças na forma de destinação antecipada, a expectativa do parlamentar e da prefeitura é de que esse valor aumente para 2017.
6% do imposto devido pode ser destinado para o programa, e esse valor pode ser repassado diretamente para a conta do fundo, que está na agência da Caixa Econômica Federal. Seja através de depósito de valores ou de cheque, o valor entra na declaração do Imposto de Renda nesse caso em situação igual ao imposto retido na fonte.
Os valores podem ser depositados na Agência 0412, conta 221-3, operação 006, quando o depósito, ou a transferência acontecer de uma conta da Caixa para a conta do FIA, que também está na Caixa. Já de outros bancos, o CNPJ da conta precisa ser informado: 18204092/0001-97.
A secretária de Assistência Social, Bruna Schuler, comentou que a partir dos valores destinados para o fundo, o contribuinte ou a empresa podem entrar em contato com a secretaria para realizar todos os trâmites de comprovação do repasse, para que os valores possam ser abatidos das declarações das pessoas físicas ou jurídicas.



