A Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) não vai sair de Brusque. Pelo menos por enquanto. A informação de que o evento, que nasceu na cidade e se tornou um dos principais em nível regional, poderia ir para outro município já em 2017 foi levada a público tempos atrás.
A confirmação de que ela permanece na cidade foi dada nesta quarta-feira (23) pela comissão organizadora da 24ª edição, marcada para ano que vem, entre os dias 14 e 18 de junho.
De acordo com o presidente do Brusque Jeep Club, que organiza a festa, Vilmar Walendovsky, o Negão, uma conversa com o prefeito eleito, Jonas Paegle, assegurou o apoio da Prefeitura em 2017.
“Conseguimos com o prefeito eleito que ano que vem ela continue aqui no pavilhão. Apesar de apertado, vamos trabalhar em cima disso para que continue tudo aqui dentro”, frisou ele.
Sobre a Vila Olímpica, ideia lançada em 2013 de transferir todos os eventos realizados no terreno em frente ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof para uma ampla estrutura montada na região do Bairro Volta Grande, Walendovsky se mostra descrente da construção do espaço. Pelo menos em alguns anos.
“Ano que vem, o novo prefeito não terá dotação orçamentária. Em 2018 já será eleição de deputados e governador, ou seja, não sai recurso de lugar nenhum. Acredito que em menos de cinco anos isso não saia do papel”, frisou ele.
Embora a 24ª edição sequer já tenha acontecido, o presidente do Jeep Club já anunciou a edição histórica de 25 anos para 2018. Entre os atrativos está, já confirmada, a realização de uma exposição nacional de carros militares.




