A região Sul do país é onde está o maior número de homens com casos de câncer de próstata no Brasil. O número assustador tem sido um dos argumentos do urologista Humberto Teruo Eto para alertar sobre a importância da prevenção. Nesta terça-feira (22), ele falou aos vereadores de Brusque sobre o problema.
Teruo Eto atendeu a convite do Legislativo para explanar acerca da doença e os cuidados que devem ser tomados para evitá-la. Segundo ele, os homens com idade acima dos 45 devem redobrar a atenção, principalmente se não tiveram até este momento preocupação em fazer visitas frequentes ao médico. O maior desafio, no entanto, é vencer a desconfiança masculina quanto aos tratamentos ou ações de prevenção
“Tentamos com a campanha mudar esse preconceito. É importante o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo se detectar, melhor. Se acaso descobrir um câncer muito tarde, ele já pode ser invasivo e não possível de ser tratado”, pontua ele.
A visita do urologista integra as ações do Novembro Azul, período destinado à campanha de conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina. Principalmente as relacionadas ao câncer de próstata.



