A terça-feira (22) foi especial e de muita emoção na Escola Alexandre Merico, no Bairro Limeira Baixa, em Brusque. O Corpo de Bombeiros se deslocou até a unidade para realizar o sonho de um menino de dez anos de idade. Rodrigo Guilherme Santos Mota é cadeirante e apaixonado pelo Corpo de Bombeiros.
O menino enviou uma carta escrita no computador, para Guarnição do Corpo de Bombeiros, falando do desejo de conhecer a corporação.
Com ajuda da professora ele contou sua história. Rodrigo sofreu uma queda quando era pequeno, o que causou problemas de movimentos e fala, mas com muita força de vontade e ajuda dos pais, professores e colegas de escola, vem buscando seu desenvolvimento e adaptando suas condições.
Na carta enviada ele fala de seu sonho que foi realizado através de uma ação do Corpo de Bombeiros de Brusque. Todo o passeio foi liderado pelo sargento Souza, que acompanhado de uma equipe de bombeiros, desfilou com o menino pelas ruas do bairro e foi recepcionada pelas crianças do educandário.



