Na sexta-feira (18), foi sepultado aqui em Brusque no cemitério Parque da Saudade, Evandro Visconti, 31 anos. Segundo informações apuradas, Evandro foi assassinado com 12 tiros de revólver calibre 38 na praia de Palmas, município de Governador Celso Ramos na grande Florianópolis.
A vítima foi morta na quinta-feira, dia 17, por dois cunhados irmãos de sua companheira. No relato à polícia, Lucas Gonsalves do Amaral e Luan Carlos Amaral planejaram e premeditaram a morte de Visconti, que na noite anterior teria agredido seu sogro, pai dos autores que foram presos em flagrante.
Lucas assumiu a autoria dos disparos, dizendo que teria disparado por seis vezes contra Visconti, recarregando a arma, e efetuando mais seis disparos. O cunhado que confessou à polícia ter cometido o crime, teria exercido a função de vigilante e, portanto, possuía treino de manuseio de arma de fogo.
Ainda segundo consta no processo contra os dois cunhados, eles teriam sido vistos juntos logo após o crime, abandonando uma motocicleta e entrando em um veículo dirigido por uma terceira pessoa.
O juiz Yannick Caubet de Biguaçu, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva dos irmãos Amaral.