Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 18º Batalhão iniciaram na sexta-feira (18) os preparativos para o curso da 2ª fase de nivelamento do Estado, previsto para ocorrer em dezembro, em Brusque, com a presença da Rocam de toda Santa Catarina.
Os treinamentos estão sendo viabilizados através da parceria com a Mega Motos e o instrutor é Maicon Bertolini. O comandante da Rocam, capitão Ciro Adriano da Silva, explicou que nesta nova fase os treinamentos acontecem com mais um policial embarcado na motocicleta, prevendo situações em que o policiamento pode ocorrer em duplas e com uso de arma longa, que é de maior precisão.
Maicom Bertolini explica que nesta segunda etapa envolve a condição com garupa, uma vez que antes eles trabalhavam sozinhos e agora aperfeiçoar com a condição de engarupados. “Com certeza é um gra de responsabilidade maior e um grau de dificuldade também maior, pois ele poderá retirar todo o conhecimento do condutor, se fizer algo errado”.
O capitão Ciro explicou que “hoje a Rocam já está treinando visando um curso de nivelamento da Rocam do Estado, entrando nas diretrizes estabelecidas para o padrão de ação dos policiais que estarão aptos para o policiamento com motos”.