A partir das 8h de quarta-feira (16), um grupo de moradores de Brusque irá até a Prefeitura para realizar um protesto pacífico. O motivo da reclamação é a falta de medicamentos nos postos de saúde e na Policlínica. Um dos organizadores, Nilo Antônio Trierweiler Filho, esteve na Rádio Cidade para falar sobre o tema.
Segundo ele, tudo começou quando algumas pessoas que buscam periodicamente os remédios entregues na Policlínica começaram a voltar para casa sem os mesmos. Diabéticos, hipertensos, pessoas com insônia. E desde então, o grupo busca resposta para esse problema.
A intenção do grupo é de que se busque uma conversa com o prefeito Bóca Cunha, para que alguma explicação e solução seja dada. Dentro do grupo, pessoas estão até mesmo três meses sem receber a medicação controlada da qual precisam. Algumas delas já recorreram ao Ministério Público para buscar os remédios.
Entre alguns casos, ele citou de uma mulher na Nova Brasília que o medicamento custa R$ 500, e era fornecido pela Prefeitura, e agora não chega mais para esta pessoa, que recebe um salário mínimo. Nilo aproveita para convidar as pessoas que ainda não fazem parte desse grupo, mas que passam pelo mesmo problema, que possam ir até a Prefeitura para reivindicar o seu remédio.