A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), em uma ação conjunta com a Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Guarda Municipal e papiloscopistas do Instituto Geral de Perícias, realizou a segunda operação de abordagem de moradores de rua, na final da semana passada, no Vale do Itajaí. A primeira havia ocorrido no mês passado
A ação faz parte de um projeto de identificação para possibilitar a localização de pessoas desaparecidas. As diligências começaram por volta de 5h. Durante as abordagens, foram recolhidas impressões digitais, bem como reconhecimento facial dos moradores de rua. O trabalho também visa auxiliar o trabalho da Polícia e do Instituto Médico Legal em caso de fatalidades, tendo em vista a vulnerabilidade daquelas pessoas.
Após a abordagem e a identificação, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social passou a ser a encarregada no encaminhamento do morador para uma casa de acolhimento, a fim de receber a assistência necessária e auxílio para fazer sua documentação e/ou retornar para a cidade de origem.