Com golaço de Pedoca, Brusque ganha e assume a liderança do Catarinense

O Brusque Futebol Clube entrou em campo na noite desta quinta-feira (24), para enfrentar o time do Próspera com dois objetivos: a sexta vitória consecutiva no Campeonato Catarinense e chegar à liderança. Objetivo que foi cumprido com a vitória por 1 a 0.

O primeiro tempo foi de pouca emoção. A maioria das jogadas ficou concentrada no meio de campo, devido à equipe do Próspera jogar com o time recuado. O que acabou prejudicando as jogadas do Brusque.

A melhor chance do marreco foi aos 33 minutos, em jogada na qual Diego Jardel enfiou a bola para Fernandinho na área e o atacante acabou furando na hora de finalizar.

Já o time do Próspera teve a melhor chance não só do time, mas como do primeiro tempo, aos 42 minutos. Gabriel recebeu cruzamento na pequena área e chutou travado para uma boa defesa do goleiro Jordan.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que a primeira etapa, com as jogadas só no meio-campo. Mas quando ninguém esperava, aos 33 minutos, o goleiro Igor saiu jogando errado e na hora de chutar acabou passando no pé do jovem Pedoca, que havia acabado de entrar no Brusque. 

O garoto da base nem pensou duas vezes, dominou e chutou de fora na área. A bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro do Próspera. Foi um golaço de Pedoca, decisivo para a vitória do Brusque.

Com o resultado da partida, o Brusque está na primeira colocação com 20 pontos somados. Já o time do Prospera é o oitavo colocado com 10 pontos.  O Brusque volta a jogar agora só na próximo domingo (27). Os brusquenses jogam fora de casa contra o Joinville, que é o penultimo colocado.

Ficha Técnica:

Brusque: Jordan, Everton Alemão, Wallace (C), Airton, Edison, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio, Zé Mateus, Diego Jardel, Alex Sandro, Fernandinho
Tecnico: Waguinho Dias

Prospera: Igor, Matheus, Gullithi, Japa, Favero, Galiado, Marcelinho, Eduardo, Ramon, Pedrinho, Gabriel
Tecnico: Emerson Cris

Arbitragem:
Arbitro: Charly Wendy Straub Daretti 
Assistentes: Helton Nunes, Bruno Muller
Quarto Arbitro: Thiago Soares dos Santos

Público: 1.516 
Renda: R$ 38.975,00