Mesmo com virada emocionante, jogo termina em empate
O Bruscão e o Volta Redonda entraram em campo às 15h no Estádio Luso-Brasileiro para se enfrentarem pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão, na qual o time brusquense liderava a tabela, seguido pelo Ypiranga em segundo lugar e o Volta Redonda em terceiro. No entanto, devido ao resultado da partida o Brusque FC caiu para segundo, sendo agora o Ypiranga a encabeçar a tabela.
1º Tempo
Apesar do Brusque FC ter saído como ganhador nos últimos três jogos, hoje foi o Volta Redonda a finalizar o primeiro tempo em vantagem com placar de 1X0.
O time catarinense começou o jogo bem, apostando em jogadas pelas extremas direta com Jefferson Renan e pela esquerda com Edilson. Além de jogo persistente com bom ritmo.
Contudo, apesar das duas belas defesas do goleiro Zé Carlos, incluindo pênalti, o Volta Redonda conseguiu dar a volta na defesa do Brusque e marcar aos 40 minutos do primeiro tempo.
O gol foi marcado pelo camisa 10 do time carioca, Luciano Naninho, sozinho na marca do gol.
2º Tempo
Já o segundo tempo, foi marcado por reviravoltas constantes. A primeira delas, Emerson Martins, que poucos minutos depois de entrar no lugar de Potiguar, teve de ser substituído por Guilherme Escuro, ao sentir dor. Além disso, Cleiton foi expulso da partida aos 17 minutos do segundo tempo, após ganhar seu segundo cartão amarelo.
Com um jogador a menos, perda de força ofensiva e o calor de 38ºC, a derrota parecia cerca para o quadricolor catarinense. Ao menos até os 23 minutos do segundo tempo, quando o coração dos torcedores brusquenses acelerou com o começo da virada, marcada pelo gol do camisa 19, Itinga, com poucos minutos em campo.
Então, em menos de cinco minutos após o primeiro gol, o segundo veio, desta vez pelos pés de Thiago Alagoano, de volta aos campos após suspensão. O atacante veio com a equipe em contragolpe, ganhou velocidade, atacou pelo canto esquerdo e marcou. 1X2 para o Brusque.
Contudo, mesmo com os números de jogadores em campo de cada time igualados, após a expulsão do goleiro do Volta Redonda aos 30 minutos, o time carioca conseguiu aproveitar das brechas na defesa brusquense. Nos acréscimos da partida, João Carlos pegou a bola lançada em campo pelo goleiro do Brusque e a lançou de volta ao gol, marcando o ponto de empate da partida, com finalização do jogo em 2X2.