Morreu por volta das 14h deste sábado, 29, o adolescente Dalvan Wilian Cavichioli, 17. Ele sofreu um acidente mais cedo, por volta das 9h quando auxiliava no corte de árvores no pátio da Escola de Educação Básica João Boss, na rua Brusque, em Guabiruba.
A vítima estava em um cesto levantado por um guindaste, quando sofreu a queda. O Corpo de Bombeiros de Guabiruba foi acionado e socorreu o adolescente, encaminhando para o hospital de Azambuja, mas devido a gravidade dos ferimentos ele não resistiu e morreu.
O pai, Danilo Cavichioli, 45, foi quem registrou a ocorrência na delegacia de Polícia de Brusque. Ele relatou que estava em casa quando recebeu a notícia que seu filho tinha sofrido a queda. Ele afirmou que seu filho não trabalhava com o corte de árvore e que não sabe o que estava fazendo lá. Atualmente ele estava trabalhando em uma emissora de rádio da cidade.
O corpo de Cavichioli foi encaminhado para bo Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú e por esse motivo ainda não há informações do horário que deve ser iniciado o velório, na capela do Centro de Guabiruba. A princípio, o sepultamento está marcado para esse domingo, 30, no Cemitério Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Guabiruba.
Direção e alunos consternados
A diretora da escola, Rosinei Ana Cugik, comentou sobre a fatalidade ocorrida no estabelecimento de ensino e disse que acompanhou os pais logo após o ocorrido, ficando bastante consternada com o ocorrido. Ela disse que Dalvan era aluno do terceiro ano da escola e presidente do Grêmio Estudantil. “Ele era muito querido e estava sempre disposto a ajudar”, relatou a diretora. O guindaste que estava sendo utilizado era do pai de uma aluna e também fazia um trabalho voluntário.