Diretoria da ACIBr se reúne com prefeito e vice eleitos de Brusque

A diretoria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) recebeu na noite de segunda-feira, 24 de outubro, a visita do prefeito e vice-prefeito de Brusque, dr. Jonas Paegle e Ari Vechi, eleitos no último dia 2 de outubro.  O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento da diretoria da entidade com a prefeitura de Brusque, para melhorar tanto as condições da classe empresarial, mas também da população como um todo.

Durante o encontro, os diretores da ACIBr ouviram algumas propostas da nova administração, que irá assumir o município a partir de janeiro de 2017, bem como apresentaram alguns projetos e bandeiras defendidas pela ACIBr em prol de Brusque e região. Temas relevantes, como Segurança Pública, desenvolvimento regional, Turismo, infraestrutura, empreendimento e saúde, foram alguns dos abordados na oportunidade.

Em pauta

Em relação à Segurança Pública, a diretoria da entidade sugeriu algumas medidas a serem tomadas para a resolução de problemas que têm preocupado os moradores e os empresários do município, como monitoramento através de pórticos nas entradas do município, para a identificação de veículos roubados; a instalação de câmeras de vigilância; a cobrança de mais efetivo por parte do Governo do Estado; o fornecimento de estrutura e equipamentos aos policiais militares e civis, entre outros.

Outro tema abordado foi o desenvolvimento regional, bem como o fortalecimento do Turismo, não só de Brusque, mas das cidades vizinhas, como Botuverá, Guabiruba, Nova Trento, e demais.  “O Turismo é um importante braço da economia que precisamos fortalecer cada vez mais. Temos que pensar em um Turismo regionalizado e este também é um pensamento desta administração. Acredito que eles também irão evoluir muito nesse sentido, já que com o desenvolvimento deste setor teremos mais geração de empregos e qualidade de vida para a população”, comentou na oportunidade o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter.

Os moradores de rua e as possíveis medidas que podem ser tomadas no município para a resolução desta questão também estiveram em discussão durante o encontro. A diretoria da ACIBr propôs a execução de um projeto, em parceria com igrejas, paróquias e grupos de voluntários que já atuam no município em prol desses moradores, bem como com o poder público, para a resolução da questão. “Este é um problema da nossa sociedade e também estamos confiantes que esta nova administração poderá tomar algumas medidas já no início do próximo ano sobre isso”, reforçou o presidente da entidade.

Já quanto a Praça do Empreendedor, tanto a ACIBr como os representantes da administração eleita acreditam que este seja um projeto essencial para Brusque, que deverá ser instalado fora da prefeitura municipal e que irá contribuir de forma efetiva na abertura das empresas e solução de determinados problemas.

 

Outros assuntos também foram discutidos ao longo da reunião, que foi avaliada pela diretoria da ACIBr como positiva. “Foram temas oportunos, alguns deles que podem ser resolvidos através da parceria público-privada, com a ACIBr, com as empresas da nossa cidade e com a classe empresarial como um todo. Queremos que Brusque tenha desenvolvimento econômico, qualidade de vida, segurança púbica, enfim. Queremos o bem para a cidade e encontramos o respaldo nessa administração recém-eleita. Acreditamos que isso irá gerar frutos muito positivos, e a previsão é darmos continuidade a essa conversa, onde todos ganham”, comentou Habitzreuter.  “As expectativas da ACIBr são as melhores possíveis, até pelo momento que vivemos hoje, da recuperação da economia. Acreditamos que 2017 será um ano melhor e queremos contribuir para que o desenvolvimento da nossa cidade seja ainda mais efetivo”, completou.

União

Para o prefeito eleito de Brusque, dr. Jonas Paegle, o encontro foi enriquecedor e além de aproximar a futura administração municipal com a classe de empresários contribuiu para o fomento de projeto e ideias em prol da população e da cidade. “Ficamos muito contentes pelo convite, pela reunião e pela disponibilidade mostrada pela ACIBr para a solução de algumas questões. E isso já é a participação da comunidade na administração, a partir de 2017, que é de nosso interesse. Ainda estamos refletindo, tomando conhecimento de algumas coisas, dando continuidade ao nosso plano estratégico e hoje tivemos mais um grande aprendizado com os empresários”, comentou.

Da mesma forma, o vice-prefeito eleito, Ari Vechi, também avaliou o encontro e as discussões propostas de forma produtiva, que integram e aproximam mais tanto os empresários como a população da futura administração. “Trocamos muitas ideias e informações, para que possamos iniciar em janeiro, tudo o que propomos no período eleitoral, em integrar a nossa sociedade. A nossa maior missão será integrar a classe empresarial, a classe trabalhadora, a sociedade organizada como um todo, para que possamos construir a cidade da melhor forma. Ouvimos do empresariado quais são suas ideias, reivindicações e saímos muito satisfeitos, pois muitas dessas ideias também são nossas, seja na segurança pública, saúde, desenvolvimento, enfim. E vamos continuar com essas conversas com as entidades e com a população para conseguirmos acertar mais em prol da nossa cidade”, completou Vechi.