Durante a última semana, o presidente do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência de Brusque, Paulo Vendelino Kons, esteve em Araranguá para realizar uma capacitação junto aos funcionários daquela prefeitura, e depois em um momento específico com os conselheiros tutelares daquela cidade.
Segundo ele, foi um momento de atualização, não só com os conselheiros, mas com os atores do Sistema de Garantia dos Direitos, para cada dia montar um atendimento melhor não só para as crianças e adolescentes, mas também para as famílias. Junto disso, a sociedade acaba refletindo em um ambiente melhor.
Em sua avaliação, esses eventos de capacitação, que proporcionam conselhos atuantes, que buscam o bem-estar das crianças, são também o reconhecimento do trabalho que o Grupia vem desenvolvendo em Brusque. Paulo afirmou que o órgão vem sendo espelho para a atuação de diversos conselheiros ao longo do Estado.
Questões como a orientação e apoio sócio-familiar, além de outros temas abordados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente fizeram parte do conteúdo abordado por Kons junto aos conselheiros de Araranguá.