Um estudante de uma universidade de Itajaí foi detido, durante a noite de quarta-feira (21), com uma grande quantidade de drogas. Ele era investigado após denúncias de tráfico no local de ensino.
De acordo com informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itajaí, a denúncia dava conta de que ele realizava o comércio no local, além de informações sobre o veículo do suspeito, que possui 23 anos de idade.
Os policiais consultaram a placa do veículo e verificou que o proprietário possuía residência fixa em Balneário Piçarras, além de uma em Itajaí, e também passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Após o monitoramento feito pela Agência de Inteligência (AI) do batalhão, na noite de ontem foi realizada a abordagem dele minutos antes do início das aulas, nas proximidades, no Bairro Fazenda.
Durante a busca pessoal e também no veículo dele foram encontrados um aparelho celular Iphone, dois sacos de uma droga chamada Skank, que é mais potente que a maconha, embalada a vácuo, pesando aproximadamente um quilo.
Dentro do apartamento do jovem detido, em Itajaí, foram localizados mais dois homens, um de 20 e outro de 24 anos, que também foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Depois de buscas na residência foram encontrados uma mala de cor azul contendo 20 sacos com Skank, totalizando aproximadamente 10 kg, um tablete grande de maconha e duas porções menores, totalizando aproximadamente 1,038 quilos; um saco contendo droga conhecida por haxixe, pesando aproximadamente 270 gramas, um saco plástico contendo pó de cor marrom, aparentemente MD, pesando aproximadamente 30 gramas, sete cartelas contendo no total 1.176 micro pontos de LSD, quatro comprimidos de ecstasy, duas balanças digitais, um rolo de plástico para embalar a vácuo e um saco plástico contendo vários sacos pequenos.
A informação era que o jovem de 23 anos era dono da droga e do local, mas os outros dois detidos vendiam o entorpecente. Já na residência em Balneário Piçarras, no quarto foram localizados R$ 2 mil em espécie.
Todos foram detidos por tráfico e associação ao tráfico de drogas e encaminhados à delegacia.



