30º Rodeio Crioulo começa dia 31

De 31 de julho a 3 de agosto Brusque vai respirar em clima de tradicionalismo gaúcho, com a realização da 30ª edição Rodeio Crioulo do CTG Laço do Bom Vaqueiro; Um grande público está sendo aguardado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Laço do Bom Vaqueiro para viver momentos de tradição, história e cultura campeira. O Rodeio Nacional será aberto na quinta-feira (31), com provas do Laço Dupla e fandango com o grupo Som Baileiro. Sexta, sábado e domingo ocorrerá a maioria e as principais provas campeiras.


A programação dos quatro dias é recheada com apresentações artísticas, bailes tradicionalistas e competições entre peões e prendas. O torneio da Vaca Parada já conquistou a ‘gurizada’ e ano a ano revela os jovens talentos do laço. Para o patrão do CTG, Mano Hoffmann, o rodeio é um evento familiar. “O número de famílias que participa da nossa programação é muito grande e todos se divertem com respeito e cavalheirismo”, destaca.

Os vencedores das competições receberão prêmios em dinheiro e troféus.

Você sabe o que é um Rodeio Crioulo?

Rodeio Crioulo é o evento que envolve animais nas atividades de montaria, provas de laço, provas de rédeas e outras provas típicas da tradição gaúcha nas quais são avaliadas as habilidades do homem e o desempenho do animal.

No Brasil os rodeios estão regulamentados pela lei nº 10.220/2001 que institui normas gerais relativas à atividade de peão de rodeio, equiparando-o atleta profissional e a lei nº 10.359/1999 que dispõe sobre normas a serem observadas na promoção e fiscalização da defesa sanitária animal quando da realização de tais eventos.

LDO